Política de privacidade

Para o Atelier de Psicologia a privacidade e confidencialidade dos dados a respeito dos nossos clientes são muito importantes. Por isso, o atendimento é feito com marcação prévia por telefone/telemóvel, correio eletrónico ou pelo formulário eletrónico. Também informamos os nossos clientes sobre outras questões éticas, nomeadamente a privacidade dos registos e utilização posterior dos mesmos, salientando que os dados recolhidos serão usados única e exclusivamente para fins processuais. 


Todos os clientes consentem participar de forma voluntária num ato psicológico, após ser-lhe dada informação sobre a natureza e curso previsível desse mesmo ato, os seus honorários, a confidencialidade de informação dela decorrente, bem como os limites éticos e legais da mesma. Esse consentimento significa que é reconhecida à pessoa a capacidade de consentir, que foi informada apropriadamente quanto à natureza da relação profissional, e que expressou o seu acordo livremente. 


O Código Deontológico foi criado pela Ordem dos Psicólogos Portugueses. Acreditamos que ao cumpri-lo estamos a assegurar as questões éticas e deontológicas essenciais ao exercício da profissão de Psicólogo.